quarta-feira, 23 de abril de 2008

Profecia

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, escolho uma passagem do mais famoso Livro de Todos os Tempos _ A Bíblia.
" Feliz aquele que lê e aqueles que escutam as palavras desta profecia, se praticarem o que nela está escrito. Pois o tempo está próximo.
Ele vem com as nuvens; e todos O verão, até mesmo aqueles que O trespassaram. E todos os povos do mundo baterão no peito por causa d'Ele.
Conheço a tua conduta, o teu esforço e a tua perseverança. Sei que não suportas os maus. Apareceram alguns dizendo que eram apóstolos. Puseste-os à prova e descobriste que não eram. Eram mentirosos. És perseverante. Sofreste por causa do meu Nome, e não desanimaste. Mas há uma coisa que te reprovo: abandonaste o teu primeiro amor.
Vi, então, uma Besta que subia do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças. E nomes blasfemos sobre as cabeças. A Besta que eu vi parecia uma pantera. As patas eram de urso e a boca era de leão. O Dragão entregou à Besta o seu poder, o seu trono e uma grande autoridade. A terra inteira encheu-se de admiração e seguiu a Besta, e adorou o Dragão por ter entregue a autoridade à Besta. E adoraram também a Besta, dizendo: «Quem é como a Besta? E quem pode lutar contra ela?» A Besta recebeu uma boca para dizer insolências e blasfémias. Então a Besta abriu a boca em blasfémias contra Deus, blasfemando contra o seu Nome e a sua morada santa e contra os que moram no Céu. Foi-lhe permitido guerrear contra os santos e vencê-los. Recebeu autoridade sobre toda a tribo, povo, língua e nação. Então todos os habitantes da terra adoraram a Besta. Mas os seus nomes não estão escritos desde a criação do mundo no livro da vida do Cordeiro imolado. Se alguém tem ouvidos, ouça: Se alguém está destinado à prisão, irá para a prisão. Se alguém deve morrer pela espada, é pela espada que deve morrer. Aqui se fundamenta a perseverança e a fé dos santos.
Vi, depois, um novo Céu e uma nova Terra. Nisto, ouvi uma voz forte que saía do trono e que dizia:
«Esta é a tenda de Deus entre os homens. Ele vai morar com eles. Eles serão o seu povo e Ele, o Deus-com-eles, será o seu Deus. Ele enxugará as lágrimas dos seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem gritos, nem dor. Sim! As coisas antigas desapareceram!» A quem tiver sede, dar-lhe-ei a beber, gratuitamente, da fonte de água da vida.O vencedor receberá esta herança: Eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Quanto aos covardes, aos infiéis, aos corruptos, aos assassinos, aos imorais, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, o seu lugar é o lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte».
O Anjo disse-me ainda: «Não guardes em segredo as palavras deste livro, pois o tempo está próximo. Sim! Venho muito em breve".

sábado, 19 de abril de 2008

Come to me


Emigrado de outro mundo
abeira-te à minha costa,
que no silêncio profundo,
castrante da minha alma,
ouvirás uma resposta.

sábado, 12 de abril de 2008

Ténis novos

Nem acreditei quando ouvi o despertador esta manhã. Parece que tinha acabado de ir dormir, ainda com a lembrança que a mãe hoje faz anos. Há dua semanas atrás a esta hora ainda era noite. Hoje, a luminosidade já invade toda a casa. Enquanto ligava a máquina de café e ouvia sorrateiramente a Dianne Reeves, olhava pela janela, pensava no que iria vestir, pensava enquanto os anos passam depressa. O tempo é aquilo que nós fazemos com ele, se passa depressa é porque vivemos depressa. A água cai-me no corpo, desperta-me, apesar de quente. Visto-me e, hesitante, calço os ténis novos, brancos. Mais tarde rumaremos ao Sul.

quinta-feira, 10 de abril de 2008



Esta música já tem uns anitos mas é sempre inspiradora para dias como o de hoje!

Esperemos que nada seja em vão, que haja Sempre Alguém!