
A vida não pára! Constato-o cada vez que tento respirar mais fundo. Sinto um vazio estranho!Nesta fase é importante recuperar fôlego, dar um novo ânimo e revitalizar o corpo e a alma. Faz-me bem parar de vez em quando para pensar em mim, descobrir novas mudanças a fazer ou melhor, constatá-las. De nada me adianta andar tão stressado, com o ímpeto que querer fazer tudo, chegar a todo o lado, estar com toda a gente, ser o melhor em tudo... Também não posso esperar que, depois de algum tempo ausente, nada se passe na vida dos outros porque, simplesmente, a vida não pára. Talvez eu tenha a ideia errada de arrumar as coisas em caixas, quando as deveria manter na prateleira para as poder observar e estar atento às suas mudanças. Talvez por querer controlar tudo acabo por guardar, em vez de partilhar o melhor de mim e da minha experiência. Porque tudo se transforma e só hoje reparei que as flores brotam das árvores, que já amanhece mais cedo e há uma certa calidez no ar. Tantos motivos para continuar a tentar, tantos e tão bons presentes no mais ínfimo pormenor.
3 comentários:
Sobressaem várias ideias neste teu curto mas incisivo e quase poético texto, como guardar tudo em caixas mas será preferivel ter em prateleiras para ir observando?; o facto de a vida não parar ainda que nós façamos algum silêncio (esse é um pensamento meu recorrente; mesmo que páre os outros nao páram e a vida também não); Mas o que retenho mesmo é que é muito importante darmos tempo a nós mesmos, e nao estarmos sempre em agendas sociais e com amigos; e nós? Precisamos de estar connosco mesmos, de nos darmos tempo e respirarmos o silêncio da manhã, sem estarmos apenas metidos no frenesim das tardes citadinas.
E é verdade que a vida não pára, mas se calhar, após um tempo connosco mesmos, estaremos mais "avançados" do que muitos que por andarem sempre de um lado para o outro acabam por nao encontrar momentos para si... e depois vem o stress... e somatizam...
Hugs
é chegado o dia em que todos nós temos que arrumar o nosso EU!
abraço
Lindo! Eu sinto exactamente o mesmo... Também tenho estado meio ausente, mas por onde andou o meu Amigo, que de si não tenho tido notícias?
Enviar um comentário